Hoje, dia 25 de agosto, é o dia do Soldado!

Avatar porElen Marins

Hoje, dia 25 de agosto, é o dia do Soldado!

Hoje é comemorado o dia do soldado devido a um homem chamado Luís Alves de Lima e Silva!
Talvez você não conheça ou recorde desse nome, mas certamente já ouviu falar do Duque de Caxias e, saiba que ele é o ideal como soldado a ser atingido por todos que ingressam nessa carreira militar.

Mas temos outro Alves a homenagear hoje, que foi o avô da Andréa Arruda Vaz, o senhor Acir Alves de Arruda (foto acima), um soldado brasileiro, convocado para ajudar na Segunda Guerra Mundial pela Força Expedicionária Brasileira (FEB), os conhecidos “Pracinhas”. Saindo de Reserva/PR para Brasília, de lá prosseguiria rumo a Europa, o seu destino final, porém no decorrer do caminho a notícia chegou às pressas: “A guerra acabou!”.

Não lutou em campo, mas lutou com o coração, quando se dispôs a morrer pelo Brasil, afinal quem poderia garantir a passagem de ida e volta de uma guerra?

E talvez esse seja o coração de todo soldado quando escolhe participar do Exército Brasileiro, um coração que já lutou pelo país, por isso deixamos aqui a nossa homenagem a todos os soldados brasileiros, os que serviram, os que servem e os que servirão esse país.

Por Elen Marins, Assessoria de Imprensa Andréa Arruda Vaz Advocacia.

Sobre o Autor

Avatar

Elen Marins administrator

Deixe uma resposta